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Principais Necessidades
1. Solução em escala global para selecionar professores em vários idiomas e de preferência com um currículo que fosse atrativo.
2. Fazer o processo de contratação destes professores e que esta contratação fosse automatizada para dentro do sistema de gestão da empresa, o CRM ZOHO.
3. Criação de vários portais, um para cada idioma com os processos de compra e venda de cursos automatizados dentro do CRM.
4. Agendamento de aulas automatizada. O estudante contrata o curso no portal, após o pagamento, ele consegue escolher o professor e o horário mais apropriado para marcar aulas.
5. As aulas deverão ser pelo Google Meet que é plataforma escolhida pela escola e na hora da escolha do curso x professor x horário o sistema deve criar os links automáticos para o estudante, professor e supervisão da escola com todas as aulas sendo gravadas e salvas em um servidor cloud.
6. Todo o sistema precisa ser compartilhado gerando dados e estatísticas pertinentes ao negócio.
Os Problemas
O cliente precisava de uma ferramenta para gerenciar todo o fluxo de leads, conversão do cliente, engajamento nos portais, aprimoramento do relacionamento e junto com esta solução seria ótimo também ter soluções que ajudariam no processo de acompanhar os investimentos em redes sociais tornando o tráfego e o engajamento nos portais o mais aprimorado possível e gerando leads qualificados.
As soluções Implantadas
1. Na parte de recrutamento e seleção de professores, aplicamos o H8 RECRUITER que é uma ferramenta customizada e escalável a nível global fornecida pela ZOHO RECRUITER para fazer toda a seleção, entrevista e contratação de profissionais. O profile deste professor contratado cai dentro de uma instância do CRM, o qual será aplicado ações automatizadas de aulas online.
Neste sistema é possível fazer todo o controle do fluxo da contratação tais como: divulgar a vaga no portal próprio ou em outros cadastrados, receber curriculum, fazer o de entrevista e contratação, registrar toda a interação com o candidato e apos selecionado, criar um profile para o mesmo.
2. Implantamos o ZOHO CRM para fazer toda a gestão de captura de leads, gestão de contato, performance e agendamento de aulas do estudante.
Criamos um sistema que lê no CRM o profile do estudante, cruza esta infomação com o website e direciona para o agendamento de aulas automatizados no GOOGLE MEET.
3. Criamos portais em vários idiomas com ferramentas de cadastro, links de aulas gratuitas, automação e fluxo de engajamento. Todos os portais são rastreados pelas ferramentas da ZOHO MARKETING AUTOMATION e ZOHO PAGE SENSE onde mapeamos a jornada completa de quem está navegando no site até ele se transformar em um estudante em potencial. Nesses portais o agendamento de aulas experimental é gratuita e muito facilitado com aplicação do ZOHO BOOKING.
4. Na parte de mídias sociais criamos leads automatizados com o ZOHO SOCIAL fazendo com que os leads mais qualificados caiam dentro do pipeline de relacionamento do ZOHO CRM.
5. Para finalizar criamos relatórios automatizados usando o ZOHO ANALYTICS aplicando técnicas de BI envolvida em todo o negócio da empresa.
RESUMO
O projeto durou em torno de 8 meses para implantar todas as soluções aqui apresentadas, funcionando 100% as integrações com todas as ferramentas, os portais cumprem suas funções principais e o trabalho que fica é o de manter ativo o marketing e o engajamento.